terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Estupro na paróquia Santa Luzia em Hortolândia

Fui notificado de que uma garota de dezesseis anos foi estuprada dentro da igreja matriz da paróquia Santa Luzia.
Ela, e mais um grupo de meninas estavam ensaiando a "entrada da bíblia" sozinhas dentro da Igreja.

O Apostolado Fora da Igreja não há Salvação lamenta o ocorrido e reza pela vítima e pela sua família. Nos colocamos também à disposição para prestar o apoio que for estiver ao nosso alcance.

Lamentamos também pois o ocorrido poderia ter sido evitado, se o pároco (http://www.youtube.com/watch?v=CHBobgvBpqc) não permitisse tais encenamentos teatrais dentro da igreja, que envenenam a alma de jovens e os levam a cometer sacrilégios onde Cristo é sacrificado cruelmente.

8 comentários:

  1. Lamentavél este fato ocorrido.

    A atitude desse padre, junto com a tal dança liturgica, colaboraram também para minar a mente desse estrupador.

    ResponderExcluir
  2. Este estrupador e outros merecem a PENA CAPITAL!

    ResponderExcluir
  3. Sou padre Demetrius dos Santos Silva. Fui pároco desta Paróquia de Santa Luzia em Hortolândia nos anos 2001 a 2007. Fiquei profundamente triste com o fato ocorrido na paróquia. Acompanhei de perto o sofrimento desta Igreja de Jesus Cristo. Ao ler a notícia nesse blog, fiquei profundamente entristecido pela total falta de sensibilidade do autor da postagem que não respeita a dor desta jovem, de suas amigas, do pároco e da comunidade. Sem contar a postagem é mentirosa, pois as meninas preparavam uma dança para o fórum do grupo de jovens, e não a procissão da bíblia conforme foi noticiado. Para piorar o autor da postagem oferece apoio, mas não há indícios de autoria e nem é apresentado o autor do blog. Confesso que nutria uma certa simpatia pelo blog. Mas a partir de agora serei adversário e inimigo desse blog. Devo amar as pessoas, mas nunca a mentira e a falta de sensibilidade. Alguns comentários como o de Lázaro, neste blog, me enojaram. Deus tenha piedade de vocês. Mas um dia ele cobrará tamanha injustiça.

    ResponderExcluir
  4. Mais informações: esta foto na postagem é da Igreja Santa Luzia. E eu estou nesta foto. O que me deixa mais triste. O autor da postagem se diz Paulo. Se minha memória não falha, eu devo conhecer esse autor, o que me deixaria muito mais triste pois ele parecia ser uma pessoa honesta e boa. De qualquer forma sua busca insensata pelo tradicionalismo sem vida e nem amor fez com que o autor abandonasse os valores fundamentais do Evangelho e iniciasse uma série de postagens acéfalas e néscias. Mas Jesus disse: "Guias cegos! Vocês coam o mosquito, mas engolem o camelo". (Mt 23,24)

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Peço por favor que os "Anônimos" se identifiquem e escrevam seus comentários novamente, só assim eles serão mantidos, como no caso dos comentários acima do frade Demetrius.

    Olá frade Demetrius, que bom que voltou a fazer contato.

    É uma pena que o senhor apenas venha falar comigo quando coloco em algum blog alguma foto na qual o senhor esteja.
    Eu as coloco pois são as únicas que encontro para ilustrar os artigos, mas não se preocupe, removerei sua foto e colocarei alguma em que o senhor não estiver presente.
    Na última vez que fez contato comigo (http://www.missadesempre.com/Renova%C3%A7%C3%A3o_Carism%C3%A1tica_Cat%C3%B3lica_%28RCC%29#Quanto_mais_voc.C3.AA_souber_sobre_a_Igreja.2C_mais_se_afastar.C3.A1_da_RCC) foi para corrigir um artigo que eu mesmo escrevi, sobre a RCC.
    Você nem imagina o quanto fiquei grato por saber que você não permitia alguns daqueles sacrilégios.
    Disse-me também que gostava da missa de sempre (usando a mesma expressão que usei) o que me deixou mais feliz ainda, pois os padres moderninhos negam que esta é a missa desde a época de São Pedro.
    Infelizmente o senhor não respondeu o e-mail no qual perguntei se o senhor celebrava a Santa Missa. Caso o senhor não a rezasse, e tivesse interesse, conheço alguns padres que teriam disposição em ensiná-lo.

    Quanto ao fato de a postagem ser mentirosa, gostaria que o senhor explicasse a diferença entre "procissão da bíblia" e "dança para o fórum do grupo de jovens".

    Seria o abuso litúrgico "dança para os jovens" mais sensual que a "dança da entrada da bíblia"?

    Como o Lázaro disse, tais abusos colaboraram para minar a mente do estuprador.

    O fato de que tratava-se de uma "dança para o fórum do grupo de jovens" e não de uma "entrada da bíblia" não torna o artigo mentiroso, pois como o senhor mesmo afirmou, houve o estupro dentro da igreja.

    O senhor ainda diz:
    "Para piorar o autor da postagem oferece apoio, mas não há indícios de autoria e nem é apresentado o autor do blog."

    No canto direito do blog há um bloco chamado "Entre em Contato" em letras garrafais, com nosso site principal e e-mail, o qual acessamos prontamente e estamos dispostos a ajudar quem precisa, principalmente os que querem abandonar o modernismo e a missa nova e viver o verdadeiro catolicismo. Muitas pessoas em estado de depressão já nos procuraram, por não encontrarem mais à Cristo na missa nova/grupo de oração. Nós mostramos para elas o quão bela é a igreja e então eles voltam ao seio da Igreja.

    O senhor me acusa de "falta de sensibilidade" por não respeitar "a dor desta jovem, de suas amigas, do pároco e da comunidade".

    Peço que releia com atenção o que escrevi:
    "...se o pároco não permitisse tais encenamentos teatrais dentro da igreja, que envenenam a alma de jovens e os levam a cometer sacrilégios onde Cristo é sacrificado cruelmente..."

    Essa é minha falta de sensibilidade frade Demétrius?

    Ou o senhor como sacerdote não tem noção da gravidade desses fatos?

    ResponderExcluir
  6. Uma pessoa foi violentada... Por qual motivo?

    Para dançar para os jovens do "fórum do grupo de jovens"?

    O que vimos na tradição são tantos padres, freiras e fiéis que foram atacados por marginais dentro da Igreja não enquanto dançavam diante do altar... mas quando estavam rezando/participando do sacrifício da Santa Missa! Ou seja, estavam se santificando!

    Não estou sendo insensível frade, estou sendo caridoso.

    Não acusei as meninas de nada de nada, mas sim, ao padre Caio, que é ultra-modernista e está levando seu rebanho à perdição! O senhor sabe disso padre, muito bem...
    Você sabia que ele abriu as portas da Igreja para o candomblé? O que diria São Pio X disso? Veja o vídeo que está no artigo.

    Um pouco antes de o senhor ir, eu conheci a doutrina da Igreja, que não dá brechas para abusos ou qualquer outro tipo de aberração.
    Listemos algumas:

    - Saí da RCC: Deixei de tocar instrumentos seculares na Igreja, parei de usar falsos carismas(oração em línguas, repouso no "Espírito", danças diante do Santíssimo), parei de interpretar a bíblia por conta própria e assim parei de cometer vários sacrilégios;
    - Parei de ver a missa nova, com bandinhas de grupo de oração tocando músicas populares e não adequadas ao sacrifício de Cristo, dando então valor a um dos poucos ritos dignos disso, que é a Missa de Sempre, onde não há espaço para sacrilégios;
    - Estudei arduamente apologética e história, a fim de defender a Santa Igreja de protestantes e outras seitas;
    - Me juntei ao apostolado Fora da Igreja não há Salvação, para colaborar com o Lázaro em seu trabalho de defesa da única igreja de Jesus Cristo;

    Agora deixe-me analisar os adjetivos os quais o senhor me atribui:

    O senhor me chama de desonesto, sem vida, nem amor, e que não sigo os valores fundamentais do Evangelho, acéfalo[sic] e néscio[sic]

    Que deprimente, frade...

    E ainda me atribui uma passagem da bíblia (S. Mt 23,24), "guia cego"...

    Quantas ofensas frade!

    Só porque agora conheco mais profundamente a Santa Igreja, eu sou tudo isso o que o senhor disse?

    Nada do que escrevo é de mim, é apenas o ensinamento que obtive de santos e santas da igreja, que a combatiam com seu sangue e sua espada, e não com um violão!

    Reze por mim em suas missas, frade.

    Paulo Johnny Alves.

    PS: Deixo para o senhor, um fato que aconteceu com o São frade Pio, na época do Concílio Vaticano II, que se define muito bem o que defendo aqui:

    “O frade Geral (dos franciscanos) veio de Roma antes do capítulo especial para as constituições, em 1966, para pedir ao frade Pio orações e bênçãos. Encontrou o frade Pio no corredor do convento:
    - ‘frade, vim para vos recomendar o capítulo especial para as novas constituições…’
    Apenas ouviu “capítulo especial”, frade Pio fez um gesto violento e gritou:
    — 'Não são senão parlapatices e ruínas!'
    — ‘Mas que quereis, frade? As novas gerações… os jovens evoluem à sua maneira… há novas exigências…’
    — ‘É o cérebro e o coração que faltam, eis tudo, a inteligência e o amor’.”

    ResponderExcluir
  7. Você sabe o que é anonimo é aquele que não quer se identificar.
    Eu salvei todos os comentario vou postá-los quantas vezes forem necessárias.

    Vamos tornar seu "Blog" educativo:
    Quando você criou um blog você sabia o seu verdadeiro significado ?

    Blog é a abreviação de weblog, ou seja, é um diário online que pode ser acessado por pessoas do mundo todo. Por causa da sua facilidade e rapidez de uso, atualmente podemos encontrar blogs sobre os mais váriados assuntos e finalidades. Onde as pessoas divulgam uma opinião, uma idéia, uma notícia, escreva um poema, o que você quiser!

    Então porque você apagou a opinião das outras pessoas ? Por que você deixou somente aquelas que te interessam ? Isso que vocÊ faz, pra mim, é charlatanismo e falta do que fazer, pois deve passar o tempo todo apagando aquilo que as pessoas inserem no seu blog e que difere da sua opinião.
    Segue abaixo os comentários novamente.

    ResponderExcluir
  8. Caro "Anônimo",
    Não deixei apenas "aquelas que me interessam", mas sim, a de pessoas que se identificaram.

    Quem não deve não teme.

    Se você está convicto de suas afirmações, porque teme se identificar?

    Se identifique e terá seus comentários mantidos.

    Att.,
    Paulo Johnny Alves

    ResponderExcluir

Stevens-Johnson